Entrevista Rádio Brasil Campinas

Na Terça da Serra, acreditamos que a atividade física supervisionada voltada para a reabilitação, é essencial ao público 60+, por isso sempre fizemos questão de proporcionar fisioterapia todos os dias em nossos residenciais. Ela faz parte da rotina de todos os nossos hóspedes, e os resultados são ótimos.

Para que entenda melhor, funciona assim: a fisioterapeuta inicia seu trabalho examinando e conversando com o hóspede, focada em saber o que lhe faz bem e o que ele faz com dificuldade – para então propor os exercícios.

Engana-se quem pensa que a fisioterapia é entediante! Desde atletas até pessoas acamadas se beneficiam da fisioterapia motora; a verdade é que os exercícios podem ser bem específicos e extremamente criativos, variando-se entre alongamento, equilíbrio, caminhada, fortalecimento muscular, e a lista continua.

Nós já falamos sobre como a atividade física em geral é benéfica, mas a fisioterapia pode ser muito mais abrangente, no sentido de que ela dá resultados personalizados. Isso porque existem também outras modalidades além da fisioterapia motora – respiratória,  cardiovascular, traumato-ortopédica, neurofuncional, em gerontologia, e muitas outras.

Em outras palavras, a fisioterapia é uma parceria baseada na capacidade de recuperação da pessoa, e o que eu costumo dizer é (pode parecer clichê de auto ajuda, mas é real): você pode ser o seu melhor! Que tal começar agora?

Pesquise, se informe, e procure a gente… Nossa alegria é poder te ajudar.