Terça da Serra | Quem Somos
Residencial Senior Terça da Serra
590
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-590,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

QUEM SOMOS

A Terça da Serra é um projeto desenvolvido a partir do ano de 2014 pela médica Dra. Joyce Duarte Caseiro, que, ao perceber a carência de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas, teve a iniciativa de realizar seu empreendimento próprio. Pode-se dizer que um dos principais fatores que a levou a embarcar neste projeto, além da vontade de fazer diferente do que já conhecia, foi também a possibilidade de proporcionar ao seu avô (atualmente hóspede do Terça da Serra), os melhores cuidados e o melhor atendimento.

 

A cidade de Jaguariúna foi a escolhida como ponto de partida e lá teve início a primeira unidade do Residencial Sênior. O projeto, elaborado com muito amor e carinho, superou as expectativas da Dra. Joyce e despertou o interesse em levar o trabalho à cidade de Campinas. Foi então que em 2016 foi inaugurada a unidade do Parque Taquaral. Neste momento também a médica Dra. Luiza Piovesana se uniu como sócia do Terça da Serra.

 

Com o sucesso de ambas as unidades, as sócias foram motivadas à expandir percebendo principalmente a demanda por melhores cuidados no segmento e a demanda de investidores e empreendedores da área de saúde buscando boas oportunidades de negócio com retorno e satisfação pessoal. Após estudos e avaliações de empresas especializadas no assunto, optou-se por executar a expansão utilizando o modelo de franquias, o qual permite um alcance nacional, de forma que diversas cidades do país tenham a oportunidade de, no curto prazo, usufruir dos serviços de qualidade e cuidados de alto padrão proporcionados por uma unidade Terça da Serra.

 

Atualmente, a Terça da Serra é uma rede de Residenciais Sênior com 18 unidades sendo 11 operacionais e 7 pré-operacionais, contando também com um Centro Terapêutico e o Centro de Formação; situados nas cidades de Campinas e Jaguariúna.

 

Aquela vontade de fazer o melhor continua motivando as sócias e todos os colaboradores, que, juntos, trabalham para que os serviços e soluções alcancem mais e mais idosos e suas famílias, proporcionando a tranquilidade que merecem.

Oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos, de forma humanizada, respeitando a individualidade de cada hóspede, oferecendo a estes qualidade de vida e tranquilidade aos familiares.

MISSÃO

Estar entre as principais empresas do segmento e ser referência nacional em cuidado de idosos.

VISÃO

  • Seguir o estatuto do idoso;
  • Respeitar a individualidade de cada hóspede;
  • Respeitar a crença e a individualidade;
  • Manter atividades de interação em grupo;
  • Manter a proximidade e bom relacionamento com os familiares;
  • Promover atendimento completo para pacientes com qualquer grau de dependência;
  • Manter a boa comunicação com familiares e gestores.

VALORES

Dra. Joyce Duarte Caseiro

Médica formada pela UNICAMP em 2010, manifesta seu amor pelo trabalho com idosos desde o início da carreira. Para aprimorar seu conhecimento na área geriátrica, realizou diversos cursos em instituições de renome. Sua vontade de proporcionar os melhores cuidados e atendimento a este público específico, somada à vasta experiência atendendo em residenciais para idosos; a levaram na direção mais desafiadora e natural possível: criar a Terça da Serra, sua própria marca de Residenciais Sênior – atualmente referência em hospedagem e tratamento de idosos na região de Campinas.

Dra. Luiza Piovesana

Médica neurologista formada pela UNICAMP no ano de 2007, possui especialização na área de Distúrbios do Movimento e Reabilitação Motora. Tem paixão pelo tratamento com idosos, e acredita que uma das peças chave para o bom trabalho que desenvolve na Terça da Serra está na relação de carinho que mantem com pacientes, familiares e colaboradores. Seu objetivo como médica e sócia deste projeto, é alcançar a melhor evolução possível dos hóspedes, e contribuir para que os avanços da “década do cérebro” cheguem a cada um deles.